Estive essa semana no XVI Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Nunca havia ido em um... Já participei de outros congressos, mas sempre na Lingüística. Engraçado como consigo me sentir um "peixe fora d'água" nos dois lugares. Meus trabalhos são considerados muito "fonoaudiológicos" para a Lingüística e muito "lingüísticos" para a Fonoaudiologia. Ainda assim, sou capaz de me apaixonar pelas duas áreas que, na verdade, se complementam...
Como estava dizendo, fui ao congresso pela 1ª vez. Esperava ser massacrada com a apresentação do meu trabalho, já que ele ia na contramão de tudo que seria apresentado lá. Fiquei surpresa com o resultado e, na verdade, nem sei porque... Ninguém fez qualquer pergunta. Pior: nenhum comentário. Mais tarde entendi... quando não entendemos, geralmente nos calamos. Fui totalmente incompreendida. Quem sabe no próximo ano?
É fato que eu estava com medo dos questionamentos que estavam por vir, mas saber que ninguém entendeu nada também não é fácil!
Outro comentário: cada trabalhinho ruim nesse congresso! Aff! Me pergunto como alguém pode perder tempo com pesquisas tão insignificantes... Pesquisas que até um leigo já sabe o resultado... Quando é que essa minha classe vai evoluir? Mas, é claro, também havia trabalhos ótimos!!! Espero encontrar essas pesquisadoras mais vezes!
O melhor de tudo: a bagunça (que nem foi tanta assim), o passeio, as companhias... É ótimo estar cercada de pessoas inteligentes e com os mesmos ideais!
Adorei! Ano que vem, estarei no XVII! Apesar dos pesares...