sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

2008/2009

2008 está chegando ao fim... Não sou uma pessoa que fica olhando para trás, vivendo do passado, curtindo a nostalgia. Não mesmo! Longe disso! Mas, também, não posso ignorar que o que passou é responsável pelo que eu sou hoje. Então, o que eu posso dizer de 2008? Direi que foi um ano em que a vida tentou me passar inúmeras rasteiras, mas que não conseguiu me derrubar uma única vez. E isso serviu para que eu ficasse mais esperta. Assim, só posso dizer que foi um bom ano. Foi o ano em que eu cresci. Foi o ano em que eu fiz coisas inesperadas. Foi o ano das surpresas. E foi o ano em que descobri o poder que tem meu sorriso (2009 que me aguarde!)!
Foi também o ano em que eu me descobri. Quer dizer, mais ou menos... porque acredito que a gente nunca vai se descobrir totalmente! E isso não é nada ruim... Adoro ser um mistério para mim mesma - e para os outros também. Afinal, tudo o que é muito óbvio perde a graça rapidinho ;P
Se 2008 estivesse começando agora, acho que eu faria tudo praticamente igual. Praticamente... Algumas coisas eu adoraria ter feito diferente... Coisas que, mesmo que eu tente, estou certa que seria incapaz de mudar... Por exemplo, eu cobraria menos... menos de mim e, principalmente, menos dos outros. Sei que dei uma "relaxada" nesse nó, mas ainda há muito o que desapertar e acho que nunca conseguirei fazer isso por completo. Talvez isso seja bom, talvez não... E quem sabe essa resposta?
Já que não existe possibilidade de mudar o que já passou, posso tentar mudar o que está por vir. Primeiro de tudo, vou colocar meu coração de férias... Aliás, não só o coração... Vou colocar meus ouvidos de férias também. Quero silêncio. O único grito que eu quero escutar é o meu... o grito que eu aprisiono em mim, que eu não deixo escapar. Por falar nisso, quando meus ouvidos (orelhas, na verdade) voltarem de férias, acho que quero quebrar o silêncio desse meu grito. Mas isso ainda é só um plano... pode não acontecer.
Pretendo, também, ficar de bem com Deus... aindei meio tristinha com Ele. Por quê? Porque sou idiota, certamente... Sei que o que me acontece é de minha inteira responsabilidade. Mas, às vezes, é duro ter que carregar sozinha o peso das coisas.
Que mais? Bem, 2009 vai ser um ano atípico... Estou cheia de planos! Vou viajar, conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes, falar uma outra língua (a língua do amor... ah, o amor!). Pretendo estudar mais, me dedicar mais à carreira que eu pretendo seguir, que é a acadêmica. Pretendo entrar na academia - agora falo da de ginástica - (que piada! Já tentei isso tantas vezes... e sempre desisto), emagrecer um pouquinho mais, colocar um pouco mais de tensão em certos músculos e tirar a tensão de tantos outros! Perder a barriga (que difícil!) e não encontrá-la nunca mais (hahaha, praticamente impossível!)!
Quero entender que não sou o centro do universo, como, muitas vezes, gostaria. E quero ser feliz apesar disso. Mais do que sou hoje! Quero ter mais tempo com meus amigos. Quero ter mais tempo com minha família. Quero descobrir as palavras certas para dizer-lhes o quão especial eles são para mim.
Mas são todas coisas que eu pretendo. Não são promessas. Porque se eu prometer, vou me sentir na obrigação de cumprir... E eu não quero mais nenhuma obrigação além de me fazer feliz! Então, acho que 2009 será o ano do improviso, das decisões de última hora... Ou não. E, definitivamente, isso não me incomoda. Gosto do que é incerto, muito embora, por vezes, afirmo o contrário. Tout parait inconnu et je suis heureuse ainsi!

5 comentários:

Unknown disse...

"O Yoga é uma luz que, depois de acesa, nunca enfraquecerá.
Quanto mais você praticar, mais forte será a chama".
BKS Iyengar
Mas a obra...

Isa disse...

Amiga nda Secreta hihii, entendo tdo que escreveu e que esteja sentindo,torço por vc, não sabia que Ti amava tanto, como uma irmã, e poderia sentir o que esta si passando contigo através dos seus olhos, sei que tudo parece difícil, uma fusão de sentimentos, indecisões c/ as decisões, tb estou numa fase difícil, não tenho algumas certezas que deveria ter, mas uma coisa te digo só o fato de ter uma amiga como vc, este ano a distância, ja mi alivia. Que Deus continue nos abençoando, e q Ele ilumine nossas decisões, pois Ele sabe o melhor , bj

Cássia disse...

Simplesmente ADOROOOOOOOOOOOOOO vc!!! Demais da conta...
E se quiser pode me convidar pra academia. Mas dessa vez vc vai ter q reparar nos bombadossss. Pq é muito chato não ter com quem comentar depois. Hehehe.
Bjos!!!

Anônimo disse...

Volta a fazr academia comigooooooooooooo por favorrrrrrrr, faremos todos os body's e mais rpm, que acha? Vamu vamu vammmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...rs beijos.

Unknown disse...

Espero que a única certeza para 2009 é que você Feliz!
E vai fazer Yoga hein hehe