quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Meu Casamento, parte 2 - A Festa no México

Sempre achei os mexicanos muito animados! Então, minhas expectativas para a minha festa de casamento no México eram altas. E, felizmente, eu não me decepcionei!
A festa estava marcada para as 20:15h. Mas Heri, já sabendo da (im)pontualidade dos mexicanos, avisou que a festa seria as 20h. Nós, os noivos, chegaríamos as 21h.
O cronograma era o seguinte: chegaríamos à festa, seríamos anunciados, entraríamos e nos colocaríamos na pista para iniciar o tango que tanto havíamos ensaiado. Em seguida, dançaríamos a valsa. Inclusive com nossos pais e com meus cunhados. Depois, o tão temido discurso. Em seguida, seria servido o jantar. A meia noite, faríamos a "Víbora do Mar" e depois eu jogaria meu buquê e Heri jogaria minha liga.
Nós, de fato, chegamos as 21h. E para nossa surpresa (para minha surpresa, ao menos), o salão não estava completamente cheio. Sendo bem realista: estava meio cheio. O que foi bom porque, na minha opinião, o tango foi um fiasco. Havíamos ensaiado tanto e estava tão bonito!!!! Mas, na hora, no nervosismo, esquecemos tudo o que devíamos fazer! Enfim, parece que os convidados não notaram muito, porque disseram que foi bonita a nossa dança. Mas nós, que sabíamos como devia ser, ficamos um pouco decepcionados.
Na hora da valsa, iniciamos dançando com nossos pais... Eu com meu pai e Heri com sua mãe. Em seguida, eu com seu pai e ele com minha mãe. Depois com seus irmãos e irmãs. E, nessa hora, me dei conta de que uma de suas irmãs ainda não havia chegado. Que triste! A minha fofita querida estava atrasada e já havia perdido a dança dos noivos e a valsa!
Em seguida, o discurso. O meu, eu havia preparado há um tempão, tamanho era o medo... rs. No Brasil não é comum isso! O Heri preparou o dele algumas horinhas antes da festa. E ficou lindo! Seu pai, como bom anfitrião, fez um agradecimento especial aos convidados. O meu pai fez um discurso que fez todo mundo rir... Contou minha história com Heri do seu ponto de vista (o que acabou distorcendo um pouco a história, diga-se de passagem) e terminou avisando que, agora, Heri também era seu filho e, como tal, deveria saber que "lá em casa, com os filhos, o coro come!" Hahahaha. Só meu pai mesmo!
Alex, meu cunhado, também falou, e foi ele que sugeriu o brinde! Foi bem legal!
Aí veio o jantar: rolinhos de siri com salada verde, sopa de salsinha com nozes tostadas, carne de vitela ao vinho do porto e legumes e, para fechar com chave de ouro, bolo de tres leites com doce de leite. E muita bebida: tequila, rum, vodka, uisque, refrigerante... E dá-lhe calorias!!!
Mas para que se preocupar com isso?? Nesta hora, todos que tinham que chegar já haviam chegado e a pista de dança bombou a noite inteirinha e lá todos gastaram o excesso consumido no jantar.
A meia noite, paramos para fazer a Víbora do Mar. Trata-se de uma brincadeira da qual participam as moças e moços solteiros. Primeiro, os noivos sobem em cima de banquinhos e o noivo segura a ponta do véu da noiva. Aí, as moças solteiras fazem um trenzinho e dançam passando por baixo da ponte criada pelo véu da noiva. Como elas podem se desiquilibrar enquanto dançam, há quem fique segurando os noivos. Terminada a dança, eu joguei meu buquê. Quem pegou foi uma amiga das minhas cunhadas. Confesso que eu torcia para que Moni, uma das irmãs do Heri pegasse... Mas não foi dessa vez.
Depois é a vez dos moços. Aí a coisa pega... Porque eles tentam derrubar o noivo do banquinho!!! Haja segurança pros noivos!!! Conseguiram até arrancar meu véu. Mas é extremamente divertido! Depois Heri tirou minha liga e jogou. Um amigo do seu antigo trabalho agarrou a liga.
Diferentemente do que aconteceu na festa do Brasil, no México a liga foi muito mais disputada do que o buquê!
Muitas e muitas danças e fotos depois, chegou a hora dos Mariachis! Foi bem bonito!!! Pena que era a última hora da festa. Junto com a apresentação deles, foi servido chilaquiles. Que delícia!!!! E Heri aproveitou o momento para "passar a camisa"... rs. Pois é, no Brasil, vende-se um pedacinho da gravata. No México, os convidados alfinetam dinheiro na camisa do noivo.
E a festa terminou com gostinho de quero mais. Foi a festa mais divertida em que eu já fui. E o melhor: era minha!!! =)
Para quem ficou curioso e quer saber o conteúdo do discurso dos noivos, aí vai:

Discurso do Heri:
"El día que te conocí tuve el presentimiento que tú eras la mujer de mi vida, la mujer con la que tanto había soñado, la que tanto había estado esperado, con la que quería formar una hermosa familia, con la que quería hacerme bien viejito, ese día solo bastaron 5 minutos para darme cuenta que el amor a primera vista existía, en 5 minutos despertaste en mi las ganas de querer conocerte mas, de saber que alimentaba esa hermosa sonrisa y ese brillo en los ojos, que solo tú tienes, para fomentarlo para el resto de tu vida. Después de esa plática, tenía una nueva misión de vida, descubrir cuáles eran todos tus sueños y anhelos, fusionarlos con los míos, desarrollar las estrategias para conseguir todos esos sueños, esta noche estamos cumpliendo uno de los grandes que teníamos en nuestra lista. Tu me has ayudado a descubrir lo que verdaderamente es la felicidad. Te amo con todo mi corazón y te prometo enfrente de todos mis seres queridos que te hare mas feliz de lo que ya eres.
Me gustaría aprovechar la oportunidad, para agradecerles a cada uno de ustedes por acompañarnos este dia tan importante, y decirles que los quiero mucho. Gracias
Para los amigos extranjeros: Thank you very much guys, it is amazing that you guys made it, i hope you guys enjoy the mexican party."

Meu discurso:
"Primero que nada me gustaria agradecer la presencia de todos ustedes que estan aqui para compartir con nosotros este que es uno de los dias más especiales de nuestras vidas! Muchas gracias!
Bueno... me gustaria decir que yo me enamoré por Heriberto muy rápidamente. Porque él es una persona apasionante! Y desde que me di cuenta de esa pasión, yo tenía en él mi mejor amigo, mi maestro, mi confidente, mi fortaleza, mi compañero. Y hoy, además de todo eso, es mi esposo! El día que nos conocimos ahí, en la cafeteria (te acuerdas?), no podia imaginar que llegaria este momento. Pero Dios nos ha guiado hasta ahora, haciéndonos ver que el amor estaba junto a nosotros y nos ayudó a enfrentar todos estos kilómetros de distancia que nos separaba.
Hoy, Heri, quiero te prometer mucho más que amor y fidelidad. Quiero prometer que yo seré feliz para hacerte feliz. Que estaré a tu lado en todos los momentos, felices o no. Que tu serás para siempre mi verdadero amor. Con quien voy a envejecer. Estaré a tu lado en un momento llamado SIEMPRE.
Te amo muchísimo!"

3 comentários:

Carminha disse...

Muio Legla. Que Deus abençoe vcs imensamente. Espero vcs em casa, quando puderem!

Angelita disse...

Puxa vida Evi que lindo!!! Fico muito Feliz. VCs merecem!!
Deu tudo certo graças a Deus, e que ele esteja com vcs sempre em todos os momentos. FElicidades. Um abração bem forte. SAudadesss....S2

janete disse...

Ahhhhhhhh que lindoooooooo!!!!!!!! Estou emocionada, é um conto de fadas real, rsrsrsrs! Amiga, fico extremamente feliz em saber que vc encontrou o grande amor da sua vida, e que vc está "muchísimo" feliz, rsrs!!!! Toda a alegria, todo o amor e toda a felicidade do mundo a vcs! Bjs :)