segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Boa Notícia do ano!

Bonjour mes amis!

Esta semana eu recebi uma notícia surpreendente!
Como já escrevi aqui, o homem da minha vida me pediu em casamento esse ano. No nosso caso, parecia que tudo ia ser mais complicado. Para começar, porque ele não é brasileiro. Então, casar no Brasil seria muito caro, por todas as traduções que ele teria que fazer. Casar no México, seria ainda mais difícil, porque além de caro, seria mais burocrático do que no Brasil (será que é possível isso?). Então, decidimos que nos casaríamos no Canadá, o país em que vamos morar. Para casar no Canadá, se compararmos com o Brasil, a burocracia é zero!
Como estou em meio a meu processo de imigração, pensávamos que se nos casássemos antes do final do processo, este iria demorar mais que o habitual. Então pensamos em nos casar quando eu terminar meu processo imigratório. Mas eu adoraria compartilhar esse momento de intensa felicidade com as pessoas que amo. Então, a decisão tomada foi: casamos no Brasil, pela igreja, e, depois, no Canadá, pelo civil. Nesse meio tempo, uma comemoração pela união no México!!!
Acontece que é contra a lei da Igreja casar-se no religioso sem o civil (ou, ao menos, sem ter o civil marcado). E isso iria complicar muito nossos planos. Fui até a igreja, em setembro, conversar com o Padre para ver o que podíamos fazer. Ele disse que só realizaria meu casamento, do modo como eu gostaria, se o Bispo da minha cidade autorizasse. Nesse momento eu já estava quase partindo para um plano B. Mas então, conversei com meu amigo mais "católico apostólico romano" e ele me deu algumas dicas (valeu, Rô!!!). Escrevi, então, uma carta ao Bispo, pedindo que analisasse meu caso, mas já desacreditada de uma resposta positiva.
Pensando que a probabilidade do bispo autorizar era a mais baixa possível, liguei no cartório da minha cidade para saber exatamente os documentos necessários e liguei no Consulado do Canadá para saber se isso atrasaria meu processo.
Quando eu menos esperava, recebo a boa notícia. A secretária da Igreja ligou lá na minha casa, no Brasil, para dizer que o Bispo autorizou o casamento. Hã?? Kkkkkkk. Vocês não têm idéia da felicidade que senti quando recebi essa notícia!! Por essa eu realmente não esperava.
Mas é isso!
Agora, retomamos o plano primeiro e vamos começar os preparativos. Ano que vem vai ter bolo de casamento!!!!

2 comentários:

Um dia... Aline... no Québec disse...

Oi Evelin!

Primeiramente, parabéns a você também pela conquista e pelo casório, que é realmente uma notícia ótima.
Muito obrigada pela passadinha lá no blog e sucesso pra todos nós nessa próxima etapa.

Beijão, Aline.

Camila disse...

Ai SIMMM HEINN, casório no BRASIL! YUPiiiIIiiiiiiIIIIiiiiiiii!
FELICIDADESSSSSS TESSER, HOJE E SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!