sábado, 2 de outubro de 2010

Saudade

Saudade: palavra portuguesa intraduzível para qualquer outra língua. E é até mesmo difícil explicá-la para alguém que não fala o português. Porque é um sentimento, e sentimentos são mesmo difíceis de serem explicados.
Me sinto sozinha e a solidão é um prato cheio para a saudade. Assim sendo, ultimamente tenho sentido muitas saudades. Saudades de alguns sabores, de alguns perfumes, de algumas palavras.
Saudade do colo do namorado, de voltar a falar hoooooras com ele, do cheiro, dos beijos, do abraço tão aconchegante, dos carinhos...
Saudade de tomar café da manhã com a minha mãe.
Saudade das travessuras do Gabri e do chorinho do Dudu.
Saudade da macarronada e dos mimos da minha avó.
Saudade dos encontros com as amigas de toda a vida.
Saudade de cozinhar coisas gostosas para outras pessoas comerem.
Saudade de pão de queijo e pão de torresmo.
Há quem diga que sentir saudades é bom... Eu particularmente não gosto. Acontece que vou sentindo o coração pequenininho e os olhos mais tristes diante de tanta pouca coisa...
Meus dias têm passado lentos demais... E eu mergulho na minha rotina para parecer menos difícil.

4 comentários:

Camila disse...

Hummm, tb estamos com saudadeeeee viuuuuuuuuuu e muitaaa!!!!! Te admiro muitoooooooo, saiba disso!!! beijosssss e precisamos nos encontrar qq hora na net pra papear. Força Sempre.

Anônimo disse...

Hunf! Eu tb estou assim!Culpa desse sanduíche que não acaba! Rs...bjs Lílian!

Rê Franco disse...

Como diria Rubem Alves: a saudade é a alma dizendo para onde ela quer voltar.
lindo, né? beijinho, Rê Franco

Camila disse...

Que lindo isso: a saudade é a alma dizendo para onde ela quer voltar.
..adorei :)