quinta-feira, 31 de março de 2011

Coisas que não suporto

Tem três coisas que eu realmente não suporto... Uma delas é o que eu vou fazer nesse post: reclamação. Detesto ouvir as pessoas reclamando da vida... Vocês já repararam no quanto vocês reclamam? Ou no quanto as pessoas à sua volta reclamam? Reclamam do trânsito, do clima, do vizinho, da saúde... Essa é a pior... Porque você escuta uma pessoa reclamando de um determinado problema e a outra diz que também tem aquilo mas que é ainda mais difícil, porque também tem outra coisa junto... Quer dizer, as pessoas competem inclusive na dor!! Pode uma coisa dessas? Eu, hein!?!
Outra coisa que eu não suporto é fofoca. Vamos esclarecer aqui uma coisa: há notícias e há fofocas, e é bom que saibamos diferenciar uma coisa da outra. Quando alguém me conta alguma coisa bem legal, como por exemplo, quando fico sabendo que alguém da família ou alguma amiga está esperando um bebê, começo a sentir uma coceirinha na língua.... não aguento de vontade de contar para as pessoas à minha volta essa ótima novidade! E isso não é fofoca (pelo menos eu não acho que seja), é uma notícia. Porque mais cedo ou mais tarde, todos vão saber mesmo... Porque todos que receberem a notícia ficarão felizes (pelo menos é o que se espera). E, principalmente, porque "a fonte" da notícia não será prejudicada.
Agora, na fofoca, não é bem assim. Em geral, a fofoca é algo que não acrescenta nada para ninguém. E, muitas vezes, pode até prejudicar alguém, o alvo da fofoca. E o que mais impressiona, é a quantidade de gente fofoqueira que tem nesse mundo! Por vezes me sinto rodeada desse tipo de gente e isso me sufuca!
O terceiro tópico do "coisas que eu não suporto" vai para intrigas! Não sei o que é pior, se é gente fofoqueira ou gente intriguenta. Mas o difícil mesmo é quando você está perto de gente fofoqueira E intriguenta. Aí não há bom humor que resista, não é mesmo?
Tenho observado muita gente pequena... E isso me angustia. Pessoas que se incomodam com a felicidade alheia.
Me sinto desencaixada desse mundo padronizado de imbecilidades.
Pronto, falei!

3 comentários:

Glauce Fleury disse...

mandou recado legal hein? ha ha... agora é só avisar o dito-cujo pra ler seu blog! hahahaha... beijooo

Lílian disse...

Nossaaaa...revoltou-se! rs...espero que não tenha sido reflexo do sábado! ehehehe bjs!

Camila disse...

xiiiiiiiiiiii que que houveeee rs rs