sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados

Salut mes amis!

Hoje, dia dos namorados, por que não começar o post com a "língua do amor", não é mesmo? Por falar nisso, foi justamente a "língua do amor" que me fez conhecer o Heri, meu namorado e grande amor! Vou aproveitar a data para contar detalhadamente a surpresa que ele me preparou esse ano.
Assim que Heri terminou seu tour pela América Latina, no início do ano, ele voltou ao México e entregou seu passaporte ao Consulado Geral do Canada, a fim de obter seu visto de residente permanente no país da folhinha. E ele não tinha a menor idéia de quando teria seu passaporte de volta. No entanto, quando devolveram seu passaporte (ainda sem visto), pouco mais de um mês depois, ele resolveu que viria me visitar, mas que isso seria uma surpresa! Assim, ele nem me contou que o Consulado havia devolvido seu passaporte.
Antes dele vir, no entanto, eu iria me encontrar com sua irmã, que estava de férias pela Europa. Me encontrei com ela, Viri, em Hamburgo (Alemanha), onde fiquei 3 dias e, depois, fomos juntas à Paris. Sua companhia foi muito importante pra mim porque, entre outras coisas, fez sentir-me menos sozinha. Ao final de uma semana passeando e rindo muito, chegamos à Stras, onde a danadinha da minha cunhada "surrupiou"  uma das chaves do meu apartamento. Um plano conspiratório (a meu favor, diga-se de passagem) estava sendo armado e eu estava alheia a isso tudo!
O fato é que, menos de um mês depois, nas vésperas do meu aniversário, após uma noite cansativa de aula, cheguei em casa e, ao abrir a porta, um caminho de velas me esperava. Fiquei um tempo lá fora, contemplando a imagem, sem saber ao certo o que fazer, se entrar e ver o que me esperava ou se esperava do lado de fora pra ver o que acontecia. Após um momento de hesitação, entrei. Segui as velas e, ao final do caminho havia um ramalhete de flores e o Heri, lindo!, cheiroso! e elegantérrimo!!! Conclusão: tive uma crise de riso! Hahaha, as reações são mesmo inesperadas. Na minha cabeça, um turbilhão de perguntas. No peito, um coração querendo escapar!!! E, então, a pergunta que levou Heri do México à Strasbourg foi feita: "Casa comigo?" E eu alí, ainda rindo muito, respondi que sim, é claro!
Heri é, sem dúvida, um príncipe saído de algum conto de fadas! É inteligente, gentil, romântico, divertido, super companheiro, cheio de valores, enfim, perfeitinho! Reconheço nele aquele a quem sempre procurei! Compartilhamos alguns gostos e muitos sonhos! Ele é o meu passo mais acertado!
Me sinto infinitamente feliz por poder comemorar o dia de hoje com ele (ainda que à distância)!
E, pra terminar o post do dia dos namorados, um texto lindo de Carlos Drummond de Andrade, "Conselhos de um velho apaixonado"

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:  Algo do céu te mandou um presente divino - O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Ah evelin.. que munitinho.....haushaushuass
Fico muito feliz que vc tenha encontrado alguem que te completasse..(mesmo que seja porto riquenho...) vc merece!
Ese vc se sentir sozinha, manda um e-mail, marca um horário no skype que agente dá umas boas risadas Juntos.
Saudades moça.
Bjão
Jones

Fernanda disse...

Que lindo!!!

Glauce Fleury disse...

Você sabe o quanto eu torço por amores que parecem difíceis, impossíveis, improváveis... Por que o grande amor não pode ter nascido num país diferente do seu, falar uma língu que não é a sua, ter outra cultura? Abaixo a ditadura do provável. Amemos, pois!

Unknown disse...

Sin lugar a dudas en mi presente solo hay una personita que me inspira a realizar todos esos planes, todos esos proyectos, todas esas ideas, y principalmente todas esas locuras, las que a decir verdad me fascinan, y la respuesta al porque es sencilla, ya que la mejor recompensa que puedo tener es ese brillo único en esos ojos hermosos, esas “covinhas” inigualables, las cuáles no solo decoran esa sonrisa mágica sino que también me transmite parte de esa felicidad que siempre perseguiré para que esté presente en todo momento, pero sobre todo, el sentirme correspondido por la persona que más amo en mi vida, en otras palabras minha “Ev”.
Te amo mais que tudo Ev!!!

Camila disse...

Que coisa linda...que românticoooo!!!! Agradeça tudo isso porque é muitooooo ESPECIAL!
Ahhh amo esse texto... =)

Vanessa disse...

Nossa! Isso existe na vida real? Uau! =) Sem palavras! Que pedido de casamento espetacular! =)
Bjs